Vereadores ficam satisfeitos com a Policlínica da Zona Sul
- Edson Diego
- 20 de jun. de 2013
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2020
Assessoria de Imprensa - CMM 20/06/2013
Os vereadores da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Maringá, visitaram, nesta tarde (20), a Policlínica Dr. Primo Marcello Monteschio, mais conhecida como Policlínica da Zona Sul.
O objetivo era conhecer a situação da unidade: serviços, abrangência e necessidades.
Segundo o diretor Reinaldo da Silva, a policlínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sendo referência para a 15ª Regional de Saúde no serviço DST-Aids e Clínica da Mulher.
Trabalham na unidade 102 servidores, dos quais 24 são médicos e sete dentistas. A policlínica é base de duas equipes completas do Programa Saúde da Família (PSF) e NASF que atendem bairros da região como, por exemplo, Vila Operária, São Silvestre e Aclimação.
“De maneira geral, nossa condição de trabalho é boa porque não falta mão-de-obra. O que precisamos, no momento, é uma adequação da estrutura física. Mas isto já está sendo providenciado”, comentou Silva.
Na opinião do vereador Chico Caiana, relator da Comissão de Saúde, a avaliação do local é positiva comparada a outras unidades já visitadas. “Já temos alguns apontamentos, mas o texto final ainda não está pronto. O certo é que vamos elaborar as propostas ao Executivo em conjunto”, disse.
Além de Caiana, a Comissão de Saúde é composta também por Carmem Inocente (presidente) e pelos membros Humberto Henrique, Dr. Manoel e tenente Edson Luiz.

Vereadores visitam Policlínica da Zona Sul na tarde desta quinta-feira, 20/06/2013

Vereadores visitam Policlínica da Zona Sul na tarde desta quinta-feira, 20/06/2013
Comments